Religião no México
Como o México é um país cheio de mistura de culturas e etnias, a religião também sofreu influencias de séculos em séculos de histórias. A religião asteca, incluía rituais cheios de atrocidades.
Com a chegada dos espanhóis mo ano de 1519, os povos nativos começaram a se converter para a religião cristã, porém, foi só em 1531 que milhões de índios pediram o batismo católico por causa da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe, a Virgem Maria no México, que hoje é considerada o santuário mais visitado do mundo.
Religião Mesoamérica
No México Pré-colombiano havia deuses que recebiam oferendas como a vida humana por exemplo, em casos raros, foram feitos de animais. O sangue significa a vida da religião massoamericana. O sangue satisfaz a sede dos deuses

Religião Olmeca
Acredita-se que a religião dos Olmecas foi xamânica, porque os deuses eram invocados através de um xamã que intervinha e fazia os pedidos.

Religião Maya
Os Mayas durante 3 seculos estiveram ligados as fazendas, vida comunitária e religiosa.

Religião Azteca
Teve um importante papel na sociedade e política, tinham adoração por seres simbolicamente representados pela natureza como sol, água e chuva.

Religião Católica Os católicos, converteram o país com segundo em mais devotos depois de Brasil. A celebração da Paixão de Cristo e o Dia de Muertos (dia de finados) são marcos do catolicismo.

Nossa Senhora de Guadalupe
É a padroeira e Imperatriz da América. É representada pelo ícone da Virgem Maria que teria aparecido ao índio da tribo Nahua, em 9 de dezembro de 1531.

Religião Santa Muerte
É adorada principalmente por bandidos, policiais, narcotraficantes, mais precisamente por pessoas que colocam suas vidas em risco frequentemente

Comentários
Postar um comentário