Africa do Sul - Alimentação - Luísa

 A mistura de costumes vindo de vários países também reflete na cozinha da Africa do Sul.

  • Da Holanda herdaram o Braai, que significa carne grelhada. 

Resultado de imagem para braai africa do sul
Braai
  • Da Índia herdaram o Bunny chow, um pão recheado com feijão e chili.

Resultado de imagem para bunnychow africa do sul
Bunny chow




Entre os temperos, o mais tradicional é o curry, mistura de açafrão-da-índia (curcuma), cardamomo, coriandro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela.

Outros pratos típicos também são:


  • Biltong
Um dos pratos mais típicos e consumidos da África do Sul é a biltong, uma espécie de carne seca que foi criada como método de preservar o alimento. A carne é cortada em tiras grossas e depois são aplicados vinagre, sais e temperos como coentro, pimentas e cravos. Originalmente, a carne era seca ao ar livre, no sol, mas hoje também são usados fornos elétricos para acelerar o processo.

Resultado de imagem para biltong
Biltong

  • Bobotie
O bobotie tem várias origens étnicas. Foi levado para a África pelos holandeses, que pegaram a receita na Indonésia. Ela foi adotada pelos malaios do Cabo, de origem muçulmana, que também fizeram suas adaptações. Trata-se de carne de gado ou cordeiro moída com passas, temperos e molho de pimenta e assada sob uma mistura de ovos.

Resultado de imagem para bobotie
Bobotie


  • Chakalaka

Este molho é um dos acompanhamentos mais típicos dos pratos na África do Sul e não tem uma receita definida. Cada região faz de uma forma. Trata-se de um molho apimentado de vegetais e quase sempre tem feijões em sua composição, assim como cebola, alho, tomates e curry e outros ingredientes que variam muito. É, geralmente, servido com pap, macarrão, pão, milho, carne ou qualquer outro prato típico da África do Sul.
Resultado de imagem para chakalaka
Chakalaka

Comentários