Uma das principais religiões jamaicanas é o Rastafári, seu nome se deu por causa do imperador Ras Tafari Makonnen que, tinha como objetivo "devolver" os africanos para África. Essa religião mistura judaísmo e cristianismo com tradições africana. Seus seguidores consideram-no o próprio Jah, uma abreviação de Jeová. Seus seguidores, rastas, se vestem do seu jeito, não cortam o cabelo, seguem uma dieta quase vegetariana e evita aparar a barba.
A Jamaica é um país com uma diversidade religiosa imensa. "Apesar da Jamaica ser um país como muito turismo ele procura cura e adoração"; eles tem consertos gospel.
Aqui estão algumas atividades feitas para buscar uma jornada espiritual:
Louvor na praia (25 de abril): Este evento gospel ocorre em Montego Bay, com artistas americanos e jamaicanos, destinados famílias e pessoas de todas as idades.
Venha celebrar Jesus (3 de outubro): É uma noite de celebração e louvor para toda a família, com vários artistas nacionais e internacionais.
Na Jamaica abrigam uma das mais antigas igrejas organizadas no mundo e remonta os tempos bíblicos, a Igreja Ortodoxa Etíope.
Igreja de São Pedro – Port Royal foi concluída em 1726, depois de ser destruída por terremotos e furacões.
| Igreja de São Pedro – Port Royal |
![]() |
| Gráfico com composições culturais de países da América Latina |
http://www.minhajamaica.com/2015/03/jamaica-explora-diversidade-religiosa/
http://historiadomundo.uol.com.br/idade-contemporanea/rastafarianismo.htm
https://mundoestranho.abril.com.br/religiao/o-que-e-a-religiao-rastafari/
.png)
Comentários
Postar um comentário